Política de Troca e Devolução de Produtos – E-commerce Grupo Kiko

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por KIKO CONFECÇÕES com endereço na Rua Jacob Junkes 475, bairro Santa Terezinha CEP: 89.114-198 – Gaspar - SC inscrita no CNPJ/MF sob o número 03.850.692/0001-55, com Inscrição Estadual nº: 254.082.335

2. Contato – CALM (Central de Atendimento GRUPO KIKO)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, o Grupo Kiko disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelos telefones 47 3332-7048 / 3332-7148 de segunda a Sexta das 07h00 às 17hh00 com as informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

(b) Através do e-mail: sac@grupokiko.ind.br com as informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, um retorno em até 05 (cinco) dias.

3. Modalidades Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, o Grupo Kiko disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(i) por arrependimento do consumidor; (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal de sete dias) Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar ao Grupo Kiko por meio do CALM (Central de Atendimento) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento do Grupo Kiko) a fim de solicitar o cancelamento da Compra.
É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto ao Grupo Kiko. O Cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto à marca: (a) enviando-o ao Grupo Kiko por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, o Grupo Kiko verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.


4.4. Negativa do arrependimento.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o Grupo Kiko notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Caso o Produto esteja em condições adequadas, o Grupo Kiko notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

- A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pelo Grupo Kiko à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

- Compras feitas via boleto bancário: Nesse caso, o valor será creditado na conta corrente do titular e responsável pelo envio do pedido. 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Grupo Kiko. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CALM.
O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Do Grupo Kiko) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do produto ao Grupo Kiko.
O Cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto:

a) enviando-o ao Grupo Kiko por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

5.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, o Grupo Kiko verificará as suas condições, sendo que:
(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução.
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, o Grupo Kiko notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca e devolução:
Nos casos de TROCAS:
Caso o Produto preencha as condições para troca, o Grupo Kiko notificará o Cliente da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte por:

  • envio de um novo produto de mesmo preço e tamanho conforme disponibilidade de estoque.
  • emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site do Grupo Kiko.

Nos casos de DEVOLUÇÃO

Caso o Produto esteja em condições adequadas, o Grupo Kiko notificará o Cliente da aceitação e validação das condições do produto devolvido seguirá com o estorno do pagamento conforme item 4.5:
- A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pelo Grupo Kiko à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
- Compras feitas via boleto bancário: Nesse caso, o valor será creditado na conta corrente do titular e responsável pelo envio do pedido.

7.0 Troca por defeito no produto após sete dias.

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, após sete dias, o Cliente poderá solicitar maiores informações através do contato: sac@grupokiko.ind.br para a devida análise e retorno ao consumidor.

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